EIMAD Logo white

O EIMAD é um evento dedicado à discussão científica nas áreas do Design e da Música. Tem revisão paritária cega (peer blind review).

<We_can_help/>

What are you looking for?

<Good_things_happen/> Welcome to Conference

Follow us

Image Alt

MARKUS WEISBECK

Designer Gráfico, Visual Researcher and Professor

https://markusweisbeck.studio/

https://herbert.gd/

BIOGRAFIA

Markus Weisbeck é um designer gráfico e professor baseado em Weimar e Frankfurt am Main. Fundou a Design-Studio Surface em 2000.

Weisbeck leccionou e participou em enumeras conferências internacionais sobre temas relacionados com o design, assim como  lecionou em várias universidades, incluindo a UDK Berlim, a Universidade de Darmstadt, o HGB Leipzig, Pati Korea e tem leccionado como Professor de Design Grafik na Bauhaus, em Weimar, desde 2011. É membro frequente do júri em concursos de design a nível mundial e escritor a tempo parcial para o Frankfurter Allgemeine Zeitung, Frieze and Form na disciplina de Grafik Design. Desde 2013, é membro oficial da Alliance Graphique Internationale.

Criou “The Space for Visual Research” como workshop e laboratório de investigação experimental em novos mundos gráficos, abstractos e visuais na Bauhaus-University Weimar em 2013. A missão do Espaço é apoiar o impulso exploratório para uma nova estética, em particular, capacitando os estudantes de design a criar as suas próprias imagens individuais. Foram realizados workshops na Casa dos Artistas, Teerão, Irão, Taiwan Tech, Taiwan, Design Summer Hangzhou, China, Paju Typography Institute PaTI, Coreia, UCB La Paz, Bolívia, Y Design Festival, Macau, China, 2019, Bienal de Gwangju, Coreia, 2019 e na AGI Roterdão.

Através de colaborações, projectos curatoriais e publicações, Weisbeck desenvolveu uma prática única que expande a forma de colaboração desde uma estrutura pragmática de trabalho em conjunto até ao desenvolvimento conjunto de conteúdos.

Os seus projectos de design incluem a direcção de arte do Museum für Moderne Kunst Frankfurt am Main, a Companhia Forsythe, Luma Arles, Fogo Island Arts, Documenta 11, a Identidade Corporativa de Zumtobel, o Museu Judaico de Frankfurt, Gwanju Folly II Korea, a Classe de Arquitectura Städel, o Pavilhão Alemão: Bienal de Veneza 2007 e 2009, a 7ª Bienal Internacional de Arquitectura (BIA) São Paulo, Manifesta 7, série de publicações para a Sternberg Press, assim como muitos outros livros para artistas (individuais).

THE SPACE FOR VISUAL RESEARCH

The Space for Visual Research (SfVR) é uma plataforma para a produção experimental de imagens. Estabelecido como laboratório extracurricular na Universidade Bauhaus de Weimar em 2013, que encoraja os designers gráficos a explorar modos alternativos de produção e expandir o seu repertório criativo com modos alternativos de produção. Weisbeck mostra conceitos e exemplos visuais de trabalhos que são desenvolvidos no contexto deste laboratório de reflexão de design.