EIMAD Logo white

O EIMAD é um evento dedicado à discussão científica nas áreas do Design e da Música. Tem revisão paritária cega (peer blind review).

<We_can_help/>

What are you looking for?

<Good_things_happen/> Welcome to Conference

<Edições Anteriores/>

Sobre EIMAD

SOBRE O EVENTO

O EIMAD – Encontro Internacional de Investigação em Música, Artes e Design é organizado pela Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Portugal.

O NOSSO PROPÓSITO

O EIMAD pretende ser um espaço para a discussão científica nas áreas do Design e da Música. Tem revisão paritária cega (peer blind review) e visa apresentações de artigos/posters originais, de investigadores da comunidade académica ou do tecido empresarial.

ÁREAS TEMÁTICAS PARA SUBMISSÃO

Design Gráfico; Design de Interiores e Mobiliário; Design de Vestuário e Têxtil; Música; Ensino de Música; Outros temas ou áreas de Interseção

1st EIMAD Poster
1º EIMAD

O primeiro EIMAD – Encontro Internacional de Investigação em Música, Artes e Design realizou-se nos dias 20, 21 e 22 de Outubro de 2011 no auditório principal da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Comissão coordenadora: João Neves, Daniel Raposo, Ricardo Silva e Francisco Pinho.

2nd EIMAD poster
2º EIMAD

O segundo EIMAD – Encontro Internacional de Investigação em Música, Artes e Design realizou-se nos dias 13 e 14 de Dezembro de 2012 no auditório A1 da Escola Superior Agrária, no Campus Sr.ª de Mércules em Castelo Branco. Comissão coordenadora: João Neves, Daniel Raposo, Ricardo Silva, José Silva, Francisco Pinho.

3rd EIMAD poster
3º EIMAD

O terceiro EIMAD – Encontro Internacional de Investigação em Música, Artes e Design realizou-se nos dias 19 e 20 de Dezembro de 2013 no auditório A1 da Escola Superior Agrária, sita no Campus Sr.ª de Mércules em Castelo Branco. Comissão coordenadora: João Neves, Daniel Raposo, Ricardo Silva, José Silva, Francisco Pinho.

4th EIMAD Poster
4º EIMAD

O quarto EIMAD – Encontro Internacional de Investigação em Música, Artes e Design, decorreu nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2016, no auditório 1 da Escola Superior de Artes Aplicadas, Campus da Talagueira em Castelo Branco, Portugal. Comissão coordenadora: Daniel Raposo, José Silva, Francisco Pinho e João Neves.

5th EIMAD Poster
5º EIMAD

O quinto EIMAD – Encontro Internacional de Investigação em Música, Artes e Design, decorreu nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2017, na Escola Superior de Artes Aplicadas, Campus da Talagueira em Castelo Branco, Portugal. Esta foi a primeira edição com call for papers com revisão por pares (peer review).
Durante estes dois dias, houve um total de 13 sessões paralelas com a apresentação oral de 58 papers, além da exposição de 18 posters científicos. Comissão coordenadora: Daniel Raposo, João Neves, Francisco Pinho e José Silva.

6th EIMAD
6º EIMAD

O sexto EIMAD – Encontro Internacional de Investigação em Música, Artes e Design, decorreu nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2018, na Escola Superior de Artes Aplicadas, Campus da Talagueira em Castelo Branco, Portugal. Esta foi a segunda edição com call for papers com revisão por pares (peer review).
Durante estes dois dias, houve um total de 12 sessões paralelas com a apresentação oral de 59 papers, além da exposição de 13 posters científicos. Comissão coordenadora: Daniel Raposo, João Neves, Francisco Pinho e José Silva.

7th EIMAD Poster
7º EIMAD

O sétimo EIMAD – Encontro Internacional de Investigação em Música, Artes e Design, decorreu entre os dias 14 e 16 de maio de 2020, realizada por videoconferência, devido à pandemia mundial. Esta foi a terceira edição com call for papers com revisão por pares (peer review).
Durante estes dias, houve um total de 11 sessões paralelas com a apresentação oral de 82 papers. Comissão coordenadora: Daniel Raposo, João Neves, José Silva, Luísa Correia Castilho e Rui Dias.

8º EIMAD

O oitavo EIMAD – Encontro Internacional de Investigação em Música, Artes e Design, decorreu entre os dias 07 e 09 de julho de 2022, realizada de forma hibrida (online e presencial), devido à pandemia mundial. Contou com quatro oradores principais vinculados à New European Bauhaus promovida pela Comissão Europeia, pelo âmbito do seu trabalho e pelo ensino da Bauhaus.

Esta foi a quarta edição com call for papers com revisão por pares (peer review).
Durante estes dias, houve um total de 10 sessões paralelas com a apresentação oral de 75 papers. Comissão coordenadora: Daniel Raposo, João Neves, Luísa Correia Castilho, Ricardo Silva e Rui Dias.

Keynote Speakers

Edições Presenciais