Programa Cultural

Caption Lines Here
24 Fev 2018
10:00 - 13:00

Programa Cultural

O programa cultural inclui um percurso por três espaços localizados no centro histórico da cidade de Castelo Branco, que integram a Rede de Museus e Equipamentos Culturais do Município.

Este percurso desenvolve-se com a visita ao Museu Cargaleiro, ao Museu Francisco Tavares Proença Júnior e culmina com a visita à Casa da Memória da Presença Judaica, ocupando a manhã de sábado dia 24 de Fevereiro e termina com um almoço convívio.

A participação no programa cultural implica uma inscrição autónoma do programa científico do evento.
Mais informações: eimad.ipcb@gmail.com

09:30m – Encontro dos participantes na frente da Câmara Municipal / Largo do Município e saída para o centro histórico / Museu Cargaleiro.
10:00m – Visita ao Museu Cargaleiro.
11:00m – Visita ao Museu Francisco Tavares Proença Júnior.
12:00m – Visita à Casa da Memória da Presença Judaica em Castelo Branco.
13:00m – Almoço no Restaurante Kalifa.

MUSEU CARGALEIRO
O Museu Cargaleiro situa-se no coração da Zona Histórica da cidade e tem como objetivo central a divulgação, estudo e conservação das peças que integram o acervo da Coleção de Arte da Fundação Manuel Cargaleiro. Um objetivo que se traduz na promoção e organização de exposições de carácter temporário ou temporário de longa duração.

MUSEU FRANCISCO TAVARES PROENÇA JÚNIOR
O Museu Francisco Tavares Proença Júnior foi criado em 1910 pelo arqueólogo de quem recebeu o nome etem como missão a divulgação do património local e regional considerado expressivo da identidade das comunidades da região de influência do Museu.

CASA DA MEMÓRIA DA PRESENÇA JUDAICA
A Casa da Memória da Presença Judaica em Castelo Branco é uma homenagem à antiga Comunidade Judaica que viveu na cidade e contribuiu fortemente para o desenvolvimento comercial e económico da urbe e um tributo à Memória de todos os que foram perseguidos ou Mortos à mão da Inquisição.

es_ES
pt_PT
en_US