Chamada de trabalhos

CHAMADA DE TRABALHOS

O Instituto Politécnico de Castelo Branco, através da Escola Superior de Artes Aplicadas promove, nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2018, o 6º EIMAD – Encontro de Investigação em Música, Artes e Design. O evento, que irá decorrer nas instalações da ESART, no Campus da Talagueira em Castelo Branco, proporcionando um espaço de partilha e divulgação de resultados de investigação de investigação áreas da música, artes e design.

Convidamos à proposta de artigos ou posters, nas áreas:
> Design de Comunicação
> Design de Interiores e Mobiliário
> Design de Moda e Têxtil
> Música
> Ensino de Música
> Outros Temas ou áreas de Interseção

 

DATAS IMPORTANTES

CALL FOR PAPERS AND POSTERS
Até 3 de Dezembro de 2017

NOTIFICAÇÃO
17 de Dezembro 2017

EIMAD
22 e 23 de Fevereiro de 2018

REGRAS DE SUBMISSÃO

SUBMISSÃO
A submissão de artigos e posters de projetos (académicos e/ou profissionais) deve ser feita eletronicamente através do sistema de submissão online Easy Chair.

REVISÃO
Os artigos e posters serão apreciados pela Comissão Científica, em sistema Double-blind peer review, que pode aprovar ou sugerir correções às propostas. O sistema Double-blind peer review consiste num processo pelo qual dois ou mais membros da Comissão Científica do EIMAD avaliam de forma anónima o artigo / poster, ou seja, sem que conheçam a identidade do autor. A Comissão faz uma avaliação qualitativa, que pode incluir recomendações de melhoria, posteriormente enviadas ao autor e que devem ser consideradas. Os artigos / posters aceites serão incluídos no programa do EIMAD para apresentação pública e publicação no livro de resumos, desde que o autor esteja inscrito no evento.

PUBLICAÇÃO
Os artigos aprovados serão publicados em formato electrónico online, numa edição da Convergências – Revista de Investigação e Ensino das Artes. Os autores dos melhores artigos serão convidados a escrever um capítulo de livro (em formato digital) a editar posteriormente.

LÍNGUAS
No evento, não haverá tradução das comunicações orais. No entanto, são aceites artigos, posters e apresentações nos idiomas: Português, Inglês e Espanhol.

 

NORMAS DE ARTIGO E POSTER

ARTIGOS
Os artigos deverão ser escritos numa das línguas oficiais do evento (Português, Inglês e Espanhol), segundo as Linhas orientadoras para Artigos, fornecidas para download nesta página.
Os Artigos não podem conter a identificação do Autor no momento da sua submissão, sendo somente identificados aquando do envio do artigo final, aceite e revisto.

POSTERS
Os posters deverão ser escritos numa das línguas oficiais do evento (Português, Inglês e Espanhol), contendo Resumo (até 200 palavras) e Artigo (até 1000 palavras, incluindo resumo e referências), segundo o modelo abaixo indicado, como base para a formatação do seu poster.

Os Posters não podem conter a identificação do Autor no momento da sua submissão, sendo somente identificados aquando do envio do ficheiro final aceite e revisto.

Os posters aceites devem ser enviados atempadamente por correio.

Não serão afixados os posters que não cheguem com uma semana de antecedência à data do EIMAD.

A organização do EIMAD assegura a impressão dos posters dos autores que o solicitem e assegurem os custos de impressão.

APRESENTAÇÃO

ARTIGOS
A apresentação dos artigos é feita apenas por um autor e tem uma duração máxima de 15 minutos, incluindo tempo para questões.
O suporte de comunicação (PPT, PDF, etc.) deve estar em inglês, embora a comunicação possa ser realizada em português, inglês ou espanhol.
A comunicação do artigo pode incluir uma componente performativa, podendo ter uma duração máxima de 20 minutos.
Antes da realização do EIMAD, será solicitado aos autores o envio do ficheiro de apresentação (powerpoint ou .pdf conforme o modelo indicado). Não serão aceites ficheiros no dia do evento.

POSTERS
Os posters serão apresentados durante o EIMAD, ficando em exposição durante um mês.

es_ES
pt_PT
en_US